sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dica de Música para a folia de Momo

Eu sou fã incondicional de samba/pagode, esse gênero da música é o que mais me atrai e aquele que mais me traz lembranças boas. Sei que a 'intelectualidade' olha com desdém, diz que é apenas algo comercial, mas acho que para quem gosta do samba mesmo, seja do Cartola, seja do Délcio Luiz, não vamos discutir quem é o melhor, mas que os dois fazem músicas de qualidade, cada um na sua proposta. E é pensando assim que eu encaro esse último dvd do Exaltasamba, já lançado a um tempinho, como o seu melhor trabalho desde o lançamento do "Desliga e Vem", o 3° cd da banda, ainda pros idos de 97,98.
Este DVD conta com algumas músicas que já podem ser consideradas clássicas do gênero, como "Calma Amor", "Fui" e "Abandonado", fora algumas regravações especiais de músicas como "Separação", sucesso na voz do grupo Casa Nossa, "Será que é amor" do genial Arlindo Cruz, tem também a empolgante "A gente bota pra quebrar" do Pedindo Bis.
É um show que eu aguardo e com certeza me farei presente, quando acontecer aqui na minha cidade. Thiaguinho e Péricles conseguiram melhorar o que já era bom e a banda também é um show a parte, João (ex-Sensação) na percussão é uma aula a cada show do grupo.
Nota: 9

Nenhum comentário: