sábado, 13 de fevereiro de 2010

BBB10: minha concepção


É impossível conversar com qualquer grupo de pessoas, de qualquer nível social, intelectual, diferentes etnias, raças e não vir alguém com o papo “E o BBB hein, viu a briga de ontem?”. Sinceramente, não acho que quem assiste a esse programa é burro, babaca ou idiota, e nem eu sou um ‘intelectual’ por não gostar desse programa, é apenas questão de gosto. E tudo que se torna ‘modinha’ fica chato, e o BBB apesar de chegar na sua décima edição, todo ano, de Janeiro ao final de Março, chegando até o começo de Abril é a mesma coisa, tudo na mídia sai relacionado aos BBB ou pior ainda, a escória das sub-celebridades, o famigerado “ex-bbb”.

Óbvio que para a Globo é, talvez, o produto mais bem vendido do ano, tirando as novelas, o futebol e o Domingão do Faustão, pois as cotas publicitárias são vendidas com muita antecedência e ao valor total de, pasmem, 300 milhões de dólares. O que uma REDETV! não consegue ter de lucro em um ano inteiro, a Globo consegue em 3 meses com um único programa. É o poder do Boninho também, que a cada ano, inventa “novas” fórmulas de interagir com o público, talvez a única nota positiva que eu consigo extrair disso tudo. No início do programa, o público através do twitter pôde dar sugestões e ele acatou e fez as mudanças que o público pedia, a partir daí, o público já estava em suas mãos. E é engraçado, que 90% das pessoas que assistem BBB repetem sempre ao final da edição “Ano que vem não perco mais meu tempo”, mas quando está na segunda semana, já sabem até o nome dos participantes.

Minha crítica principal ao BBB, é que em primeiro lugar eles não avaliam ninguém pelos vídeos mandados, quem acredita nisso, por favor né? Eles avaliam corpo, experiência de vida, a produção do BBB quer personagens e não pessoas reais, a Tessália, famosa no mundo virtual com seu perfil no twitter, é um bom exemplo disso. Além disso, o BBB parece mais uma quinta novela da programação da Rede Globo, do que outra coisa, a edição com certeza manipula em favor de uns, em detrimento de outros. Ok, que até nós, jornalistas fazemos isso, mas poxa, será que não dava para ser real e com pessoas ‘normais’ uma vezinha só?

Portanto, sejam felizes quem assiste BBB, mas por favor, NÃO VENHAM ME ENCHER O SACO COM ESSE TROÇO, eu não os odeio, apenas não gosto do programa pelos motivos citados acima. E já somos manipulados por políticos, pela propaganda, deixar mais um programinha de entretenimento fazer isso, para que?

2 comentários:

Dra_do_Amor disse...

Concordo e partilho plenamente de cada vírgula desta matéria! =)

LolitaDs disse...

Embora eu respeite seu ponto de vista,e até com partes do que você pensa sobre o BBB, tenho que admitir que são poucos os programas que conseguem arrancar de mim tantas emoções extremas em um único dia.Admiração, raiva,gargalhadas,lágrimas,decepção,medo,surpresas.
Assim exercito o que há de pior e melhor em mim...hihihih