sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dica de Música para a folia de Momo

Eu sou fã incondicional de samba/pagode, esse gênero da música é o que mais me atrai e aquele que mais me traz lembranças boas. Sei que a 'intelectualidade' olha com desdém, diz que é apenas algo comercial, mas acho que para quem gosta do samba mesmo, seja do Cartola, seja do Délcio Luiz, não vamos discutir quem é o melhor, mas que os dois fazem músicas de qualidade, cada um na sua proposta. E é pensando assim que eu encaro esse último dvd do Exaltasamba, já lançado a um tempinho, como o seu melhor trabalho desde o lançamento do "Desliga e Vem", o 3° cd da banda, ainda pros idos de 97,98.
Este DVD conta com algumas músicas que já podem ser consideradas clássicas do gênero, como "Calma Amor", "Fui" e "Abandonado", fora algumas regravações especiais de músicas como "Separação", sucesso na voz do grupo Casa Nossa, "Será que é amor" do genial Arlindo Cruz, tem também a empolgante "A gente bota pra quebrar" do Pedindo Bis.
É um show que eu aguardo e com certeza me farei presente, quando acontecer aqui na minha cidade. Thiaguinho e Péricles conseguiram melhorar o que já era bom e a banda também é um show a parte, João (ex-Sensação) na percussão é uma aula a cada show do grupo.
Nota: 9

Dica de Filme no Carnaval

Carnaval, sem folia, ao meu gosto. Com a minha cia. preferida, minha noiva, assisti ao dvd hoje a tarde do filme "Max Payne", produção de 2008 com o Mark Wahlberg ( Os Infiltrados) no papel-título. Eu esperava mais ação, mas o filme tem um roteiro interessante, mostrando um policial (Max Payne) em busca dos assassinos de sua esposa e filho. E nessa caçada ele acaba conhecendo aos poucos a organização criminosa, ligada até ao Governo, que terminou assassinando sua esposa e outras pessoas. Não sei se estou viajando mas consegui ver uma crítica ao modo de pensar americano, sempre querendo 'o soldado perfeito', e no final das contas, o que valeu mesmo, foi a inteligência do policial ( além de uma boa arma e mira...rs).

Avaliação: 7

A prisão de Arruda

A prisão na última quinta, 11, de José Roberto Arruda (sem partido), governador do Distrito Federal, é um verdadeiro alento para a população, pois, acredito logo estará solto, mas pelo menos passará o carnaval atrás das, hum... não, no sofá, no ar condicionado, lendo um livrinho. É, não é a prisão que qualquer Zé Mané vai, mas pelo menos ele não pode sair de lá até a quarta-feira de cinzas, espero que as cinzas dele como político "mais do que queimado" que ele é.
Dou meus parabéns ao ministro do STF Marco Aurélio Garcia que mostrou coragem e não atendeu aos pedidos dos advogados do governador (ou ex) de Habeas Corpus. Por sinal, como político brasileiro ou é inocente ou quer gozar na cara do povo mesmo, Arruda no jantar de seu primeiro dia na sede da PF em Brasília pediu, nada mais, nada menos do que "PIZZA", acreditem, isso mesmo. É cada uma.

BBB10: minha concepção


É impossível conversar com qualquer grupo de pessoas, de qualquer nível social, intelectual, diferentes etnias, raças e não vir alguém com o papo “E o BBB hein, viu a briga de ontem?”. Sinceramente, não acho que quem assiste a esse programa é burro, babaca ou idiota, e nem eu sou um ‘intelectual’ por não gostar desse programa, é apenas questão de gosto. E tudo que se torna ‘modinha’ fica chato, e o BBB apesar de chegar na sua décima edição, todo ano, de Janeiro ao final de Março, chegando até o começo de Abril é a mesma coisa, tudo na mídia sai relacionado aos BBB ou pior ainda, a escória das sub-celebridades, o famigerado “ex-bbb”.

Óbvio que para a Globo é, talvez, o produto mais bem vendido do ano, tirando as novelas, o futebol e o Domingão do Faustão, pois as cotas publicitárias são vendidas com muita antecedência e ao valor total de, pasmem, 300 milhões de dólares. O que uma REDETV! não consegue ter de lucro em um ano inteiro, a Globo consegue em 3 meses com um único programa. É o poder do Boninho também, que a cada ano, inventa “novas” fórmulas de interagir com o público, talvez a única nota positiva que eu consigo extrair disso tudo. No início do programa, o público através do twitter pôde dar sugestões e ele acatou e fez as mudanças que o público pedia, a partir daí, o público já estava em suas mãos. E é engraçado, que 90% das pessoas que assistem BBB repetem sempre ao final da edição “Ano que vem não perco mais meu tempo”, mas quando está na segunda semana, já sabem até o nome dos participantes.

Minha crítica principal ao BBB, é que em primeiro lugar eles não avaliam ninguém pelos vídeos mandados, quem acredita nisso, por favor né? Eles avaliam corpo, experiência de vida, a produção do BBB quer personagens e não pessoas reais, a Tessália, famosa no mundo virtual com seu perfil no twitter, é um bom exemplo disso. Além disso, o BBB parece mais uma quinta novela da programação da Rede Globo, do que outra coisa, a edição com certeza manipula em favor de uns, em detrimento de outros. Ok, que até nós, jornalistas fazemos isso, mas poxa, será que não dava para ser real e com pessoas ‘normais’ uma vezinha só?

Portanto, sejam felizes quem assiste BBB, mas por favor, NÃO VENHAM ME ENCHER O SACO COM ESSE TROÇO, eu não os odeio, apenas não gosto do programa pelos motivos citados acima. E já somos manipulados por políticos, pela propaganda, deixar mais um programinha de entretenimento fazer isso, para que?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Novo espaço, novo olhar


Olá, criei esse blog no intuito de mostrar um lado mais individual, mostrar minha concepção de mundo, de diversas coisas, do que penso e do que acredito. Faço parte do excelente blog Et7Ra & Tal (www.et7ra.blogspot.com) e publicarei todas as quartas-feiras aqui, a mesma coluna que publico lá nas terças sobre o mundo da TV. Mas aqui falarei de tudo, esportes, política, saúde, comportamento, tudo que vier na minha mente e eu entender que deva passar para o público. Espero fazer deste espaço algo prazeiroso para mim e um lugar de debates inteligentes e enriquecedores para todos. Grande abraço.
Esse aí da foto dá para perceber sou eu, um prazer recebê-los aqui.